quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Morte Nossa de Cada Dia




Por Jean Dias



O dia amanhece com mais uma oportunidade para vivermos com toda intensidade o nosso presente conforme as nossas escolhas sejam boas ou más.  Na mesma proporção o dia amanhece para morrermos.
Calma! Você não vai morrer hoje, bem, eu não tenho certeza, pois nunca saberemos a hora que partiremos dessa para melhor.
Não é dessa morte que quero falar hoje. Quero falar da morte das nossas vontades ruins que constantemente querem nos dominarem. Sim, essas pulsões por praticar a mentira, a prostituição, a inveja, o ciúme a discórdia e etc. Elas devem morrer.
É uma morte maravilhosa e devemos desejá-la ardentemente. A melhor maneira de matarmos essas vontades é fazermos justamente ao contrário delas. Praticar o amor, a alegria, a paz, a generosidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio. Devemos praticar essas coisas sem neurose, elas devem brotar espontaneamente no nosso ser, pois a boca fala do que está cheio o coração.
Então galera, vamos fazer um velório coletivo, vamos matar nossas maldades praticando o amor, assim contribuiremos ativamente por um mundo mais vivo em amor.

4 comentários:

  1. tô dentro dessse velório, vamos matar tudo que há de ruim em nós, vamos fazer só coisas boas. bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou no mesmo barco que você Graziella

    ResponderExcluir
  3. mortisssimossss!
    ADORRROOOOOO FESTEJAR NUM VELORIO DESSE!!
    te amooooooooooooo negooooooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Kelli, te amor também maninha.

    ResponderExcluir