sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Queda do Último Faraó




Após de 30 anos de corrupção, abuso de poder, regalias, enriquecimento com dinheiro do povo e retrocesso econômico caiu hoje o “ultimo faraó egípcio”, Hosni Mubarak.
Ele tentou resistir, no entanto, não conseguiu conter a sede de democracia do povo egípcio e após 18 dias de protestos ele teve que “largar o osso”.
Tudo começou quando um jovem na Tunísia, revoltado por ser extorquido por policiais na sua banca de frutas na feira, incêndio seu próprio corpo em protesto. Isto foi o suficiente para desencadear o que estava gritando no inconsciente coletivo, a revolução e o fim da ditadura. As chamas da revolução se alastraram por todo o mundo árabe com contribuição das redes sociais na internet e chegou até o Egito.
O fato é que o Egito é o país mais importante do mundo árabe por ser o berço teológico do islamismo. As principais ideologias fundamentalistas surgem no Egito.
Por isto é importante ficarmos atentos e pedirmos a Deus para que a transição do poder seja tranquila e mais democrática possível.
Ore pelo Egito!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário